Viroc A2 – O painel Viroc não combustível

Apresentamos o novo painel Viroc A2, uma revolução na segurança contra incêndios em edifícios. Desenvolvido com base em anos de investigação e inovação, Viroc A2 redefine os padrões de desempenho e segurança dos materiais de construção.

A segurança contra incêndios não começa com sinais de aviso, botões de alarme e extintores de incêndio, mas sim com a forma como os edifícios são construídos. A minimização dos danos causados pelos incêndios e das tragédias associadas depende, em grande medida, da forma como os materiais de construção ou de renovação reagem ao fogo.

A classificação dos materiais de construção é regulamentada em toda a União Europeia. A norma EN 13501-1:2018, também conhecida como “Euroclasses”, define sete classes de reação ao fogo para os materiais, variando de A1 (materiais com a menor contribuição para o fogo) a F (materiais com a maior contribuição).

A classificação é atribuída com base numa série de ensaios que simulam diferentes cenários possíveis de incêndio. Estes testes têm em conta vários fatores, tais como a extensão dos danos, a propagação do incêndio, a libertação de calor, a produção de fumo e a queda de partículas ou gotículas inflamadas.

Classe de reação ao fogo A2-s1, d0

Desenvolvido para cumprir os mais rigorosos requisitos de segurança, Viroc A2 tem uma classificação A2-s1, d0 EN 13501-1. Isso significa que é um painel não combustível e, em caso de incêndio, praticamente não há formação de fumos ou gotas (gotas em combustão).

Significado de classe de reação ao fogo A2-s1, d0

O primeiro valor dá uma indicação da inflamabilidade do material, A2 = produto não combustível. O valor “s” corresponde à formação de fumo em caso de incêndio, s1 = praticamente sem produção de fumo. A formação de gotas (gotas inflamadas) é indicada pelo valor “d”, d0 = não há formação de gotas.

Ao cumprir integralmente os requisitos da norma europeia, Viroc A2 oferece uma solução fiável e regulamentada. Os resultados dos testes de reação ao fogo e a sua classificação Euroclasse são garantias da sua qualidade e desempenho excecionais.

Viroc A2 está disponível na cor cinza(1), nas espessuras de 12 e 19 mm(2) e nas dimensões de 2600 x 1250 mm e 3000 x 1250 mm.

Quer se trate da construção de novos edifícios ou da renovação de estruturas existentes, Viroc A2 destaca-se como a escolha ideal para quem dá prioridade à segurança e à durabilidade. Com Viroc A2, construa com confiança, sabendo que está a investir na proteção e no bem-estar de todos os intervenientes.

(1) Outras cores podem ser produzidas sob consulta.

(2) Outras espessuras podem ser produzidas sob consulta.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin

Newsletter