Blog_Viroc_Reabilitar_Habitações_Lisboa

Reabilitar com Viroc

Lisboa, nos últimos anos, tem sido alvo de um movimento intenso de reabilitação urbana, considerado até uma das prioridades em termos de política municipal. Começou pela crescente intervenção em espaços públicos, focada na reabilitação de edifícios urbanos, no entanto, hoje, é o setor residencial que mais recebe investimento na reabilitação urbana.

A procura pelo centro da cidade, motivada por compradores estrangeiros de habitação, mas também pelo crescente fluxo de turismo, é crescente e tem sido um dos motores de reabilitação urbana. A reabilitação de prédios tem possibilitado projetos habitacionais e, bem como, turísticos em formatos inovadores, como apartamentos turísticos, e ainda hotelaria tradicional.

A reabilitação habitacional está de mãos dadas com o arrendamento, e uma vez que pressupõe intervenção destinada a conferir adequadas características de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva ou conceder-lhes novas aptidões funcionais determinadas em função das opções de reabilitação urbana, é muito importante a fase de seleção dos materiais a utilizar.

Com o passar do tempo somos cada vez mais exigentes, ambicionamos mais conforto, mais performance, mais texturas e estética, queremos novos materiais e experiências novas. A procura do material ideal que possibilite várias aplicações pode ser longa. O painel Viroc, considerado por muitos, o revestimento do século XXI, poderá ser a solução.

O Viroc é um painel compósito feito de uma mistura de partículas de madeira e cimento, combinando as vantagens de ambos os materiais, tanto em características técnicas como em estética. Poderá ser um forte aliado para a reabilitação de habitações pelas suas vantagens ímpares e inúmeras aplicações, uma vez que pode ser utilizado nas várias fases da construção.

A possibilidade de utilização em diversas espessuras confere-lhe variadas finalidades, devido ao seu peso e com uma espessura mais elevada torna-se um excelente isolador sonoro e uma vez que apresenta boa resistência mecânica à flexão, pode ser também utilizado para estruturas, como fachadas. Possui boas características de resistência térmica, o que significa que funciona como isolador térmico tanto nas temperaturas frias como quentes. O painel é também hidrófugo, resistente a fogo e à humidade, todas estas características conferem singularidade ao painel e elevam a sua qualidade.

O painel Viroc é fácil de manusear e de instalar, desde que sejam seguidas as indicações disponíveis no nosso site, pode ser cortado, lixado ou furado, o que possibilita a sua utilização de diversas formas, diferentes cores e aplicações, conferindo-lhe versatilidade. Sagra-se um ótimo aliado na reabilitação de uma habitação, uma vez que com um só material se podem trabalhar diversas divisões e estruturas. Pode ser utilizado em fachadas, paredes, tetos, mobiliário, peças de design, cozinhas, casas de banho, cofragem perdida e pavimentos. Neste último, e em casos de substituição de pavimentos de madeira degradada em trabalhos de recuperação, é necessário um bom aconselhamento uma vez que é necessário avaliar as cargas a que o painel vai estar sujeito.

Consulte os nossos projetos aqui e inspire-se. Os painéis Viroc podem ser ótimos materiais na reabilitação de um espaço, seja ele uma habitação, um complexo turístico ou um estabelecimento comercial.

Fontes de informação:

http://www.portaldahabitacao.pt/opencms/export/sites/portal/pt/portal/publicacoes/documentos/srs_prime_yield_reabilitacao_residencial_lisboa.pdf

https://www.homify.pt/livros_de_ideias/5666163/descubra-tudo-sobre-o-viroc-o-revestimento-do-seculo-xxi

http://www.viroc.pt/homepage.aspx

http://www.valchromat.pt/

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin

Newsletter

Escreva o que procura e obtenha os resultados disponíveis.

Obtenha resultados mais precisos através dos filtros disponíveis.