Home Sweet Office

Com o surgimento da COVID 19, vimos muitos dos nossos hábitos mudados. A casa transformou-se no único lugar seguro e onde passámos mais tempo. As vivências foram repensadas e vimo-nos desafiados a trabalhar remotamente.

A necessidade de encontrar, dentro de casa, um espaço que nos permitisse aliar a rotina de casa, o local de trabalho, as aulas das crianças e até um ginásio improvisado foi desafiante e colocou qualquer família a repensar a sua habitação e a melhor forma de conciliar todos estes espaços, de forma segura.

De um dia para o outro, a mesa da sala de jantar ou da cozinha passou a mesa de escritório que, infelizmente, não desaparece. Desta forma, é importante que esse espaço seja resistente para que possa sofrer o menor desgaste possível. Os painéis Valchromat e Viroc são ótimos aliados nestas transformações, uma vez que possibilitam diversas aplicações, como revestimento de pavimentos, paredes e até mobiliário.

Os mais criativos já estarão a pensar em criar uma mesa de escritório que encaixe, perfeitamente, naquele espaço mais despido da casa. Não desespere, nós ajudamos!

As cores de Valchromat são vibrantes e permitem ótimas misturas, ideias alegres e que nos façam sentir confortáveis, desta forma poderão ser ótimas soluções para a criação de mesas de escritório, possibilitando acabamento em obra limpo, sem necessidade de andar preocupado com pormenores de orlas, lixamentos de cantos, entre outros. Com Viroc poderá revestir o seu chão de forma a garantir uma maior durabilidade, conforto térmico e acústico.

O ambiente da casa assume um papel muito importante na nossa capacidade de concentração e momentos de ócio. É imprescindível ter um espaço luminoso, aliado a uma decoração leve, com apontamentos de cor, bons materiais, confortáveis e agradáveis à vista e ao toque.

O design de interiores e a psicologia ligam-se cada vez mais e isso reflete-se nas cores, no mobiliário, nos acessórios e também nos materiais. Tudo serve para proporcionar um bem-estar físico e mental.

A relação entre as cores e o bem-estar não é consensual. Veja-se: pode optar por cores mais relaxantes como o azul, tons mais suaves como cinzas e nudes ou tons de natureza como os verdes. Se precisar de alguma alegria pode optar por tons mais dentro dos amarelos, laranjas ou vermelhos.

Para além do fator estético e de durabilidade procuramos criar espaços seguros e aqui encontramos novamente Viroc e Valchromat, uma vez que são resistentes à humidade e são hidrófugos, evitam ainda a propagação do fogo e evitam a  degradação do espaço. 

Quando falamos em remodelações não temos que pensar em obra profundas, um simples DIY (Do it yourself) poderá dar uma nova vida à sua casa e criar um ambiente acolhedor. Poderá criar molduras com Valchromat para as fotografias dos seus entes queridos, peças decorativas e até brinquedos.

As plantas são também um upgrade no seu espaço, fornecem oxigénio e melhoram a qualidade do ar, dando até uma sensação de paz. Já viu floreiras feitas em Viroc? Ficam lindas, naturais e combinam na decoração de qualquer espaço.

Esta fase tão atípica que vivemos exigiu-nos que passássemos mais tempo em casa e o mais importante é sentirmo-nos bem no nosso espaço, mesmo que para isso sejam necessárias pequenas remodelações ou alterações, o difícil poderá ser encontrar os materiais ideais.

Com este artigo pretendemos mostrar a diversidade de aplicações e vantagens dos painéis Viroc e Valchromat e como estes poderão ser perfeitos para as obras em que anda a pensar.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin

Newsletter