Densidade – indicador fundamental da coesão do material quando maquinado

Considerando a complexidade do universo das características do painel Valchromat, neste artigo pretendemos explorar uma das propriedades muito valorizada e que reúne, em grande número, a unanimidade no que diz respeito às exigências dos clientes: a densidade.

A densidade é um indicador de peso, quando comparados dois objetos com igual volume, o objeto com maior peso é o que tem maior densidade.

Avaliando do ponto de vista dos painéis Valchromat, um painel com maior densidade terá uma maior compacidade e coesão interna das partículas que o constitui, que se traduz numa vantagem quando é maquinado/fresado.

 

 

 

 

 

Esta característica resulta das matérias primas que constituem o painel, que ao ser trabalhado e maquinado, irá manter a consistência, sem que o interior se desfaça ou esfarele. Neste sentido, podemos concluir que o facto de a densidade ser maior, origina que o painel tenha melhor qualidade quando maquinado/fresado.

Esta característica do painel Valchromat é uma das grandes vantagens, uma vez que o torna numa matéria quase maleável, sem que o seu interior esfarele e com repelo mínimo, possibilitando de construção de formas lineares e orgânicas, como jogos de cores e texturas sem perca de identidade.

Comparando Valchromat com painéis de características hidrófugas de igual espessura, de outros fabricantes, concluímos que é o que tem valores mais elevados de densidade.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin

Newsletter