A arquitetura como reflexo de um novo conceito de escritórios

O ambiente de trabalho está a transformar-se para se adaptar às novas exigências. Esta tendência encontra reflexos na arquitetura corporativa e nos projetos de design de interiores dos principais centros empresariais em todo o mundo. Ambientes corporativos colaborativos, flexíveis e disruptivos estão em ascensão na arquitetura e satisfazem o novo modelo de trabalho pós-pandémico.

O conceito vai muito além do open space, são ambientes inovadores e ecléticos que permitem uma interação única entre os trabalhadores. Para além do trabalho, é dada atenção ao bem-estar, ao convívio, ao ritmo natural de cada pessoa e ao espaço de que necessitam para desenvolver o seu trabalho.

A configuração dos escritórios pode variar, dependendo da cultura de cada país, tal como a necessidade de espaços para almoçar ou para descansar a meio da tarde, mas este movimento disruptivo está a acontecer em todo o mundo. Os espaços estão a tornar-se mais minimalistas e funcionais, uma vez que o trabalho já não é um local a visitar, mas uma atividade a realizar, e com isto as empresas procuram aumentar a produtividade e aumentar a satisfação dos colaboradores.

Zamnes Office

Os escritórios são concebidos quase como campus universitários, facilitando a transparência, com espaços abertos, cores, materiais e mobiliários mais elegantes e acolhedores, e procuram proporcionar aos trabalhadores a possibilidade de realizarem as suas tarefas em diferentes ambientes.

O carácter sustentável das construções e dos seus espaços interiores é também algo a ser tido em conta para o novo conceito de escritórios. A utilização de materiais com origem certificada, fachadas e telhados que valorizam o conforto térmico e a luz natural, sistemas de circulação de ar, equipamentos eficientes e de baixo consumo, a utilização de fontes de energia sustentáveis e incentivos para meios de transporte alternativos são elementos importantes na criação de ambientes modernos, inovadores e adequados às novas exigências.

O painel Valchromat é a opção ideal para utilização no interior de espaços corporativos e de escritórios, seja em paredes, painéis decorativos ou mobiliário. Com as suas características únicas e grande versatilidade, adapta-se às exigências dos vários tipos de utilização e atividades a serem desenvolvidas em cada ambiente.

Com uma densidade superior ao MDF standard e colorido em toda a sua espessura, Valchromat suporta cargas e tem uma elevada maquinabilidade, ideal para dar segurança, cor e originalidade a cada projeto, além de não ser tóxico, satisfazendo os requisitos de qualidade ambiental presentes nos projetos para novos espaços de trabalho.

Seedrs Office

Oferece espaços de isolamento acústico e conforto térmico, combinando a estética das suas cores e acabamentos com a funcionalidade e melhora a qualidade dos ambientes corporativos. A sua propriedade hidrófuga, é também adequada para a utilização em ambientes húmidos e torna-se ainda mais resistente quando protegido com vernizes ou ceras.

Das 11 cores diferentes de Valchromat, qual gostaria de escolher para o seu novo ambiente de trabalho?

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin

Newsletter